Somos um grupo de alunos que se conheceu no Grêmio, alguns organizando a XIX Semana de Artes da Poli (XIX SAPO), uns sendo gestão e outros como RD's ou mesmo como colaboradores. Estamos preocupados com o futuro do Grêmio e com a representação dos estudantes perante a Escola e a Universidade. Além disso, nos preocupamos também em trazer ao Politécnico, por meio da arte e da cultura, novas visões e atitudes.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Carta Programa - Escritório Piloto

Existe? Sim, durante 2008 com o apoio do Grêmio foi discutida a reabertura do EP: foi formulado e aprovado seu regimento interno e está sendo planejada a sua reinauguração, com infra-estrutura de computadores novos e parcerias já estabelecidas com 3 grupos de origem politécnica que praticam extensão com enfoque social. Mas o que é? É o departamento do Grêmio que promove projetos interdisciplinares de extensão de cunho social e /ou ambiental. Quem pode participar? Qualquer pessoa da comunidade USP, em especial, VOCÊ, politécnico. Onde? Quando? Apareça nas reuniões, às quartas-feiras, 11 horas, na sala S33 do prédio da Engenharia Civil e encontre alguns de nós por lá. O que a chapa se propõe a fazer? A chapa se propõe a ajudar na divulgação e promoção de eventos e fomentar o debate sobre extensão conjuntamente com o departamento, além do apoio institucional.

2 comentários:

Bruno disse...

É.... hj eu vi que o debate é uma parte do processo bem reveladora! Vi as pessoas falando que participaram e ajudaram na reconstrução do ep... Bom, como eu estou acompanhando o precesso desde o início do ano qd me propus a reerguê-lo, vou dar minha impressão: estava dando uma olhada nas atas, e vi o nome deles entre os presentes em apenas 3 reuniões, uma vez que houve 21 reuniões nesse ano. O fato é que eles apareceram apenas qd o assunto era conveniente que no caso era a autonomia... entretanto para discutir isso deveria ser discutido a forma de gerir o dinheiro, e para discutir isso deveriam se discutir os objetivos. Assim, eles foram lá fizeram o grupo voltar numa discussão q já havia feito para q se fosse discutido o q era de interesse deles!!! e depois qd o assunto não interessava mais, coincidentemente não mais que coincidentemente, eles não apareceram mais às reuniões do ep. Tudo (as ações e os discursos principalmente) me leva a crer q eles foram lá pra garantir q "a forma de cuidar do dinheiro, e quem manda em quem dentro do ep" fosse do jeito q eles queriam, depois disso a construção do ep não tinha mais sentido, já que nunca mais apareceram. E depois ainda tenho q escutar discursos pomposos no debate: "achamos o ep um projeto importante, vamos dar força, q extensão é importante..."

Bruno disse...

Uma coisa q eu acho importante ser dita é q existe uma pessoa da chapa q foi em mais 3 reuniões, foi em 5 mas não sei como contar, uma vez q 2 dessas reuniões aconteceram num momento o qual a chapa não existia... e... tudo bem, vamos ser justos... foi em 5, são 5... foram 21 reuniões lembram!?