Somos um grupo de alunos que se conheceu no Grêmio, alguns organizando a XIX Semana de Artes da Poli (XIX SAPO), uns sendo gestão e outros como RD's ou mesmo como colaboradores. Estamos preocupados com o futuro do Grêmio e com a representação dos estudantes perante a Escola e a Universidade. Além disso, nos preocupamos também em trazer ao Politécnico, por meio da arte e da cultura, novas visões e atitudes.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Carta Programa - Cursinho da Poli-USP do Grêmio Politécnico

O Cursinho do Grêmio Politécnico é um departamento do Grêmio que, desde sua re-fundação em 2006, busca promover a inclusão social através de seu curso pré-universitário voltado para os estudantes formados na rede pública de ensino e com carência sócio-econômica. A chapa propõe divulgá-lo entre os politécnicos como um meio de extensão universitária e transformação social. Além disso, procurará melhorar a infra-estrutura, com o cuidado de não torná-lo comercial, como o Cursinho da Lapa (hoje desvinculado do Grêmio), o que desvirtuaria os objetivos do projeto.

Um comentário:

Bruno disse...

Sobre o cursinho, acho importante dizer que o objetivo-mor é dar uma consciência crítica, uma bagagem cultural, e não só entrar na universidade pública. Pq senão, a pessoa entra na universidade pública e daí!? acabou?! é isso!?!?!? NÃO!!! Não é isso. Por isso tem q ter toda essa bagagem, para as pessoas do cursinho entrarem e fazerem a diferença, mudarem a universidade. Essa, uma vez mudada, se transforma em agente estruturador da sociedade, e qd digo isso não digo no sentido d "todo mundo vai crescer, tudo mundo vai subir na vida". Digo no sentido de inclusão, dignidade, justiça, e pq não sustentabilidade??? Tendo em vista tudo isso, acredito q os objetivos do cursinho transcendam a aprovação no vestibular.